Vamos ter uma pele saudável?


terça-feira, 19 de maio de 2015

Devemos ter cuidados com a nossa pele todo o ano, mas no verão ainda mais. Esqueçam os escaldões e as longas horas ao sol, pois assim a vossa pele vai envelhecer mais cedo e ficar com um ar pouco saudável. Sigam as dicas que vos vou apresentar e vão ver resultados rapidamente.


Não tocar no rosto
Ao tocarmos no rosto podemos estar a transferir bactérias das mãos para o mesmo e a contribuir para infeções na pele. Para além disso, devemos evitar esfregar as pálpebras dos olhos, pois podemos tornar os olhos inflamados e sensíveis.



Usar exfoliante de rosto
O exfoliante de rosto não é para ser usado sempre que limpam a vossa cara, visto que usado em demasia retira a proteção da pele. Devem, sim, utilizar o exfoliante uma a duas vezes por semana para eliminar as células mortas. 


Retirar a maquilhagem
Quando a maquilhagem não é totalmente removida, os vestígios dos produtos utilizados podem causar irritações na pele, para além de causar um envelhecimento precoce, pestanas partidas e surgimento de manchas no rosto.



Usar produtos adequados
Tenham muita atenção aos produtos que estão a utilizar no rosto. O sabonete não deve ser utilizado para a limpeza do mesmo, uma vez que retira a barreira de proteção da pele e causa um ressequimento excessivo. Os produtos de corpo também não devem ser usados no rosto, porque contem ingredientes que podem causar borbulhas ou até reações alérgicas.



Usem uma toalha de rosto
Lavem ou troquem as toalhas de banho uma vez por semana. Se puderem usem uma toalha para o rosto e outra para o corpo.


Mudem a fronha da almofada

Troquem a fronha da almofada semanalmente, para que esta se encontre sempre limpa, minimizando a passagem de oleosidade do cabelo para o rosto durante a noite.

Aplicar protetor solar
O protetor solar deve ser aplicado 15 minutos antes de sairem de casa pela manhã. Durante o dia caso estejam expostas ao sol não se esqueçam de voltar a aplicar o protetor de 2 em 2 horas. Se não conseguirem devido ao vosso trabalho, apliquem protetor pela manhã e antes de irem para casa ao final do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário