Exercício - PUSH-UPS


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Hoje trago-vos as “temidas” flexões (Push-up)! É um exercício muito bom para tonificar o conhecido “músculo do adeus” (que se chama trícipete), fixando assim aquela parte do braço que se farta de abanar.
Posição inicial:
- Olhar dirigido para o chão (cabeça alinhada com o tronco) e NUNCA para a frente (levantando a cabeça);
- Mãos à largura dos ombros ou mais afastadas que estes1, mas sempre ao mesmo nível (nem avançadas nem recuadas em relação aos ombros);
- Ombros bem afastados das orelhas (para baixo) e encostados lá atrás;
- Abdominais e glúteos contraídos (NÃO deixar a barriga ficar encostada ao chão/colchão);
- Peso distribuído pelos 4 apoios – mãos e pés/joelhos;
- Braços em extensão e apoio das pontas dos pés (quanto mais na ponta mais difícil se torna o exercício)

Uma forma de facilitar a realização deste exercício é colocar os joelhos no chão, em vez dos pés, diminuindo a dificuldade à medida que se aproximam os joelhos das mãos. A não esquecer que o corpo deve permanecer como se fosse uma tábua, essa é a base deste exercício!
1 Caso as mãos estejam à largura dos ombros, os cotovelos devem passar junto ao corpo, e inicialmente as mãos devem estar alinhadas na vertical com o cotovelo e o ombro (por baixo deste). Assim trabalhará de forma mais concentrada o trícipete.
Caso as mãos estejam mais afastadas que os ombros, os cotovelos devem flectir lateralmente, sendo que no movimento descendente (para baixo) devem parar nos 90⁰ entre braço e antebraço. Assim trabalhará também o peitoral, diminuindo a contribuição do trícipete, mostrando-se um exercício normalmente mais fácil de executar.

Bom exercício J Daniel Perpétuo

2 comentários:

  1. wooo!! you are really stunning! i know your blog an this moment and i love it! i hope you can visit mine and love too:)

    ResponderEliminar