Exercício - LUNGE/AFUNDO


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Continuando com o trabalho de pernas, hoje trago-vos o lunge/afundo. Este é um exercício que implica vários grupos musculares das pernas – quadricipetes, posteriores e glúteos – e deve ser executado inicialmente sem pesos (de modo a ganhar consciência do movimento) e só depois adicionar peso, primeiro com pesos livres (ou garrafões!) e depois com barra.


 


A posição inicial é igual à do agachamento, ou seja, com os pés à largura dos ombros, e a partir desta, dá um passo à frente e flecte ambos os joelhos até a coxa da perna da frente ficar paralela ao chão  (com o joelho a formar um ângulo de 90°). Deves ter em conta que:


 


- O TRONCO deve manter-se na vertical, com os ombros bem afastados e “lá atrás”, de modo a conseguires ter as costas direitas. O movimento é realizado na vertical!


 


- O JOELHO DA PERNA DE TRÁS não deve tocar o chão e o CALCANHAR desta perna deve apontar para cima, apoiando apenas a zona dos dedos do pé!


 


- O JOELHO DA FRENTE deve estar o mais imóvel possível, evitando que este se movimente excessivamente para a frente.


- Por fim, o teu PESO deve estar dividido pelo calcanhar da perna da frente e o pé da perna de trás.


 


Podes ficar na posição de lunge e repetir o exercício sempre com a mesma perna, voltar ao ponto inicial e repetir com a outra perna ou ainda avançar com uma e outra perna alternadamente, sem paragens (lunge dinâmico/ a caminhar).


 


Bom exercício :) By: Daniel Perpétuo


 


Sem comentários:

Enviar um comentário