Açores - 3 day


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O terceiro dia foi um máximo! Falei-lhes que tinha visto um local chamado Salto do Prego que tinha uma cascata enorme onde podíamos ir ao banho. Todos adoraram a ideia! Infelizmente quando lá chegámos percebemos que a caminhada durava 2h, o piso era escorregadio e só serra! O lado positivo? O tempo estava óptimo , logo o piso estava excelente e conseguimos fazer o percurso todo em menos de 1h, oh yeah! Todo o percurso era de tamanha beleza, assim como a cascata. A água era gelada, mas tivemos de tomar banho!
Na Praia do Fogo (Ribeira Quente) a conversa já era outra. A areia era preta, a escaldar e a água fantástica! Não conseguíamos estar deitados no areal pois o quente que vinha do mesmo era infernal, em contrapartida a água, apesar de ser oceano estava a uma temperatura muito agradável, nem apetecia sair de lá! O que também acontece na ilha e no continente não, é todas as praias/lagoas terem vestiários, casas de banho e duches, tudo com uma limpeza impecável!
A Lagoa do Fogo é um sítio a não perder, pois a vista é cinco estrelas. Mais uma vez, algo que não vemos por cá, aquela natureza toda em bruto. Conseguimos tirar fotos maravilhosas!
Por fim, as Fumarolas. É impressionante a força que a Terra tem. O calor e o cheiro a enxofre abundam no ar, mas é algo surpreendente de se ver. Os populares dizem que o cheiro faz bem aos pulmões, mas não sei se me convencem. Nas Fumarolas podem ver água a ferver a mais de 60º, sendo um sítio onde temos de ter alguns cuidados.












5 comentários: