Passagem de Ano - Granada, Espanha 2#


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Granada foi a segunda cidade que visitámos na passagem de ano. Esta cidade  e município espanhol é a capital da homónima e dacomarca da Veiga de Granada.


 A parte católica da história de Granada está representada pela catedral em estilo renascentista. Na catedral estão enterrados os restos mortais de Fernando e Isabel, os "Reyes Católicos" famosos por financiarem a viagem de Colombo ao novo mundo. Nas ruas podem ouvir alguns cantores de flamenco na rua.


Considerada uma das maravilhas do mundo moderno, a Alhambra é uma espetacular fortaleza-palácio muçulmano que nos faz recordar a história árabe da cidade. Podem veros tetos e as paredes trabalhados detalhadamente, fontes, esculturas e jardins.




No Mirador de San Nicolás podem tirar fotos fantásticas. Este miradouro, que leva o nome da igreja construída ao lado, é o melhor lugar para se ver as vistas da Alhambra e da Sierra Nevada ao fundo. Está localizado no alto do bairro Albaicín.




O Albaicín é o maior bairro mouro de Espanha. As ruas e ladeiras são muito estreitas e só podem ir a pé ou de taxi. O bairro está cheio de casas de flamenco, cafés com terraços, muitos restaurantes, as melhores vistas da Alhambra e um mercado cheio de lojas árabes, com tudo o que possam imaginar!









Sem comentários:

Enviar um comentário