LUIS CARVALHO SS16


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Luis Carvalho transcreve o espírito da coleção primavera/verão 2016  na sua nova campanha, que aposta no rosa como cenário de uma poderosa inocência.


A cor rosa foi inicialmente utilizada para acessorizar o desfile e é agora trazida para a campanha com o mesmo propósito. O rosa tem uma associação directa à leveza e frescura presentes no conceito, formas e materiais da coleção, no entanto, visualmente realça e aquece os azuis, brancos, cinzas e pretos, trazendo energia à campanha. É claramente uma aposta de contrastes, que simultaneamente transmite delicadeza e força, tal como a assinatura do trabalho de Luís Carvalho nos contrastes feminino/masculino.
O conceito de pureza foi conceptualmente transmitido através da maquilhagem com sardas e a jovialidade foi trazida pela atitude dos modelos que juntamente com a leveza das peças resultaram em imagens marcantes e diferenciadoras.
O fotografo responsável pela campanha foi Celso Colaço e o styling foi de João Pombeiro.
Encarregue pela maquilhagem ficou Inês Aguiar e o hairstyling foi de Cláudio Pacheco da grifehairstyle. Os protagonistas da campanha são New Faces, a Maria Clara e o João Batista, ambos vencedores do concurso L'Agence Go Top Model, numa acção continuada do criador de apoiar as novas gerações de modelos e desenvolver a moda nacional no seu todo. 


FLOWER EXPLOSION é uma coleção em que as flores são o ponto de partida. Elas influenciam as formas, os cortes e os motivos estampados deste verão. As suas figuras orgânicas resultam em tecidos e cortes fluidos e em contrapartida, as texturas têm influência nos plissados e noutras matérias-primas, que evidenciam o contraste do feminino/masculino. 
Mantendo a sua estética entre o casual e o clássico, Luis Carvalho apresenta uma coleção de verão 2016 com uma silhueta XL, micro/longa e fluida.
Os materiais escolhidos foram o algodão, o crepe e crepe elástico, cetim e vinil. 





Sem comentários:

Enviar um comentário