Makeup Tutorial: Sobrancelhas


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Um dos principais detalhes que valoriza o rosto e a maquilhagem são as sobrancelhas. Conferem expressão e por isso exigem um maior cuidado na sua manutenção e tratamento. Um ou dois pêlos removidos do lugar errado podem mudar uma expressão.

A Kaushal vai dar-vos umas dicas de como ter umas sobrancelhas perfeitas....


(a maioria dos produtos estão disponiveis na Sweetcare)

Vamos relembrar os passos:

Delimite a sua sobrancelha...
Com a ajuda de um lápis ou um pincel, posicione-o verticalmente, passando pela asa do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha.
Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.
Também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta:
é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Comece do lado certo...
Se for apenas limpar, comece de fora para dentro.
Se for desenhar a sobrancelha, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado.

Para começar...
Alinhe os pêlos das sobrancelhas utilizando um pincel ou uma pequena escova. A Twezerman tem um Mini Brow Rescue Kit com uma Mini Brow Shaping Brush que a vai ajudar a ter as sobrancelhas perfeitas.

Desenhar...
Para desenhar as sobrancelhas opte por um gel. Utilizando o pincel angular, desenhe as sobrancelhas. Certifique-se de que as linhas são sólidas e retas, para que pareçam totalmente naturais.

Preencher...
Após terminar de delinear, comece por preencher. Comece de fora para dentro, para que quando chegar ao inicio da sobrancelha o pincel não tenha tanto pó, e fiquem artificias. Este truque ajuda a que parecerem naturais.

Corrigir...
Corrija as sobrancelhas, com a ajuda de um concealer. As sobrancelhas vão parecer mais definidas, a pele mais limpa e o olhar maior!

2 comentários: