Hidrate Me - Será que precisamos realmente disto?


quarta-feira, 17 de junho de 2015


Há cerca de 3 dias atrás, dei de caras com esta notícia. Uma garrafa chamada "Hidrate Me" que relembra a necessidade de beber água e de se manter hidratado.
Dizem que é uma aplicação relacionada com o bem estar físico e com a saúde, uma vez que a garrafa monitoriza a ingestão de água da pessoa e acende-se quando é altura de beber água. A garrafa "Hidrate Me", está associada a uma aplicação que se atualiza automaticamente e grava os objetivos de ingestão diária.
Para quem está interessado, a garrafa milagrosa será lançada no final deste ano, pelo website de crowdfunding Kickstarter, e está disponível em várias cores e contém uma bateria que dura um ano. 


Passado algum tempo, pus-me a pensar... Será que realmente precisamos disto? De uma garrafa que nos avisa quando devemos beber água? Algo que é fundamental ao ser vivo? À nossa sobrevivência?
Compreendo que a maioria de nós não bebemos água suficiente e neste caso a garrafa seria a solução, uma vez que nos "avisa" (acende a luz) sempre que devemos ingerir água. Mas estamos assim tão "atrasados" mentalmente para presicarmos deste aviso? 
Inventamos muitas aplicações, mas tornam-nos "tótós".
Esta é a minha opinião. Qual é a vossa?




2 comentários:

  1. Eu acho que me esquecia de beber água só a tentar perceber como funciona esta modernice :) mas a juventude é capaz de aderir em massa :)

    ResponderEliminar