Férias em Zambujeira do Mar: Quinta do Sardanito de Trás


terça-feira, 2 de junho de 2015


No passado fim de semana fui até à Zambujeira do Mar, aproveitar o feríado de 1 de junho. Para quem não sabe, neste dia é feríado em Palmela.
Decidimos que iríamos até ao Alentejo. Não estava completamente convencida, é verdade. Mas fui de mente aberta. 
Uma coisa é certa, foi um fim de semana excelente! Muito relaxante, calmo, cazeiro, gastronómico e com um ambiente maravilhoso, assim como a herdade.
Ficámos na Quinta do Sardanito de Trás e aconselho vivamente!
 

Fomos muito bem recebidos, sempre muito amáveis e as instalações estavam em excelentes condições. Uma piscina enorme só para nós,  espreguiçadeiras para todos, assim como sombras para quem se quiser proteger do sol. 


Existiam bastantes espaços verdes ao redor das casas, podendo os mais pequenos jogar à bola, assim como brincar num mini parque.


A quinta também continha um ginásio e uma sauna. A sua utilização estava incluida no preço da estadia.



Os quartos estavam todos equipados com mobilia tipicamente alentejana, sendo que a nossa parecia uma casinha de bonecas. Tinha tudo o que era necessário para umas férias acolhedoras e calmas. Também cada casa continha um barbacue e uma mesa de madeira exterior, podendo assim fazer grelhados, assados e conviver com a família/os amigos.


Na quinta também existia uma sala de jogos, mas era necessário pagar para os utilizar, exceto a mesa de ping pong.


Existiam vários animais na quinta, desde porcos, patos, veados, entre outros, sendo a "sininho", nome dado por nós, a hóspede mais recente. Isto porque, esta cadelinha foi abandonada na quinta, tendo uma das funcionárias acolhido-a. É uma cadela muito meiga, mas bastante desconfiada. Parece que não teve a melhor vida nestes anos. Mesmo assim, todos os hóspedes tratam-na bastante bem, parecendo a mesma muito feliz ao andar a brincar com todas as pessoas que estão na quinta. Mesmo assim, acredito que a sininho precisa de um lar. Se alguém morar por perto e poder ficar com a mesma, dando-lhe amor e carinho, apareçam na quinta e falem com a funcionária.


2 comentários: