Vamos domesticar as nossas barriguinhas 10# Salada fria de massa, legumes e pesto de iogurte


terça-feira, 12 de maio de 2015

A comida saudável vai voltar às minhas ementas. Isto porquê? Porque fui medir o colesterol e tinha 201 (é hereditário e tenho de ter muito cuidado). Assim sendo, fui pesquisar algumas receitas que pudesse fazer aos almoços e jantares. Encontrei esta receita no blog Dias com Mafalda, onde podem ver a receita original, uma vez que fiz algumas alterações, visto não encontrar alguns dos ingredientes. Mostro-vos agora como podem fazer esta receita tão simples, rápida e saudável.
(4 pessoas)

Ingredientes
- Metade de um saco de massa lacinho;
- 4 dentes de alho esmagados;
- 1 cabeça de bróculos, cortada em pedaços;
- 1 mão cheia de agrião;
- 2 colheres de sopa de pesto;
- 1 cenoura ralada;
- 1 mão cheia de tomate cereja, cortados ao meio;
- Azeitonas pretas, qb;
- 1 embalagem de queijo de cabra com ervas aromáticas;
- Raspa de 1 limão.

Pesto de iogurte
- 1 embalagem de iogurte grego natural;
- 3 colheres de sopa de pesto.

Modo de preparação
1º Cozinhem a massa numa panela grande com água a ferver, temperada com sal e os alhos esmagados. 5 minutos antes da massa ficar pronta juntem os bróculos.
2º Enquanto a massa está a cozer, façam o pesto de iogurte. Numa tijela misturem o iogurte com o pesto (se quiserem podem ajustar o tempero e colocar sal e pimenta). Guardem no frigorifico.
3º Quando a massa e os bróculos estiverem cozinhados, escorram-nos bem e coloquem-nos numa tijela grande de servir. Juntem o agrião (vai cozinhar com o calor da massa e dos bróculos). Juntem o pesto simples e incorporem bem. Juntem os restantes legumes, azeitonas, queijo cabra e raspa de cenoura e limão. Quando forem a servir reguem com o pesto de iogurte (podem acrescentar parmesão ralado).


2 comentários: