Conhecem a cor de cabelo indicada para valorizar o vosso rosto?


quarta-feira, 6 de maio de 2015


Como todas sabem o nosso cabelo é importantíssimo para estruturar o nosso rosto. Sendo assim, se escolhemos uma má cor, o nosso rosto pode modificar, mostrando algumas das nossas piores feições. Para ajudar-vos, vou mostrar-vos as cores ideias para cada tipo de rosto, tentando assim, melhorar e embelezar a nossa face.
Rostos Redondos
Os rostos redondos têm normalmente uma estrutura óssea forte, sendo assim os tons de luz devem ser aplicados em torno da linha do cabelo, de orelha a orelha, enquanto os tons mais escuros devem ser pintados por baixo das orelhas e das extremidades inferiores do cabelo. Os primeiros tons clareiam e alongam o rosto, enquanto os últimos tons alongam a forma facial.

Rostos Ovais
Considerem o rosto oval como um “rosto” que serve a todos, pois para além de ficar bem com vários cortes, também fica com várias cores. Pode-se dizer que é a forma perfeita para o contorno do cabelo. Se querem acentuar ainda mais o vosso rosto oval, devem adicionar profundidade com cor, uma textura grossa e brilho.

Rostos Alongados
Devem aplicar tons mais profundos ao longo da parte da raiz e uns pedaços de realce acima das orelhas até às extremidades do cabelo, criando assim um efeito de emagrecimento angular e consequentemente na face.

Rostos Quadrados
Os rostos em forma de quadrado têm características faciais mais amplas, sendo assim devem aplicar multicamadas de tons de luz e escuridão. As mesmas são aplicadas nos cantos do rosto e ao redor do queixo e templos, para assim suavizar as linhas e adicionar mais profundidade.

Rostos Corações
A forma de coração é como um triângulo invertido, com o rosto afinando em direção ao queixo. Para criar uma forma mais ovular devem pintar o cabelo com cores mais leves em torno da linha da mandíbula e na zona das orelhas para “amaciar” a metade inferior da face.

Sem comentários:

Enviar um comentário