The Book and The Movie - As 50 sombras de Grey


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015



Chegou o dia em que vou tirar muitas das dúvidas às mulheres que ainda não leram este livro nem viram o filme e que têm sobre este mediático livro.

Vou começar sobre como comecei a ler o livro, pois como disse há algum tempo na página do facebook do blog eu não entendia o porquê da loucura por estes livros. Bem, agora já sei…

Para quem não sabe, eu não sou uma grande fã de leituras. É verdade que estou a acabar o Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, por isso a maioria dos livros que leio são infanto-juvenis e acreditem que os “BONS” são lindos e ensinam-nos coisas fantásticas! Mas ler por prazer penso que só me tinha acontecido no livro “Juntos ao Luar” de Nicholas Sparks. Entretanto a minha amiga Rute começou a ler a trilogia e ela estava viciada, agarrada, tudo e muito mais! Não havia um dia que ela não falasse do maldito livro, das coisas que lia, o que o Grey fazia… mas que raio seria este homem?! (pensava eu…). Até que me decidi, vou comprar o livro, já chega de mistério!

O que aconteceu?! Li o primeiro livro em 3 dias. Alguma vez pensei que isto acontecesse comigo? Claro que não! E depois quando acabou como andava preocupadíssima para comprar o segundo e não o encontrava em lado nenhum? Só comigo!

Bem como todas sabem, ou quase todas, o livro retrata a história de Mr. Grey, um rapaz novo, mas que é imensamente rico e bem parecido, mas muito sombrio e intenso. Acontece que Anastasia Steele, uma rapariga a acabar o liceu, tímida e aparentemente sem interesse nenhum vai fazer uma entrevista a este pedaço do céu para uma amiga que ficou constipada. Sabia lá ela o que iria acontecer. Como é lógico não vou contar muito mais, é verdade que é um livro muito intenso e ao mesmo tempo tem partes muito cómicas, visto Anastasia ter um humor sarcástico.



Não pensem que é um livro só sobre dominadores e submissas, pois não é! Existe romance, existe entrega de ambas as personagens, Christian Grey apesar de ser um homem autoritário está completamente apaixonado por “Ana” e faz tudo por ela, dá-lhe imensas prendas, fazem passeios e aventuras que qualquer mulher adoraria ter, é sem dúvida o homem perfeito retratado no livro e preocupa-se imenso com a sua amada.

Para quem não leu o livro e vai agora ao cinema esta, para mim, é a parte que falta. A história avança muito rápido, é verdade, e dá-se mais importância às partes com mais ação. Para mim falta a parte do romance, a entrega dele por ela, ao qual pode parecer tudo muito bizarro visto assim pela primeira vez sem todos os detalhes. Grey parece-me mais uma pessoa fria do que realmente é na leitura do livro, pois na leitura do mesmo quase que ficamos apaixonadas por esta personagem e por todo o mistério que ela arrecada, apesar desta obsessão.



Quanto às personagens, para mim o papel de Anastasia está de acordo com o que imaginei, agora ele hm… Para mim é a personagem mais difícil de encontrar, pois no livro as suas características são bem detalhadas e ele é o homem PERFEITO! Todo o seu corpo, ao seu cabelo, às suas roupas, tudo… é difícil é verdade. Ao longo do filme o aspeto de Grey vai-se entranhando e já não se acha tão estranho, mas no início parece que falta algo.



Eu acho que sim, vão ver o filme, mas não deixem de ler o livro porque é melhor sem dúvida, como em todos os livros que são passados para filmes. Eu tive o azar de estarem umas “senhoras” que decidiram rir-se durante o filme todo, algo que tirou muito ao filme, infelizmente, por isso também não é mau pensado ver o mesmo em casa sem incómodos.

Outra das coisas brilhantes no filme é sem dúvida a banda sonora. Está excelente!

Será que ajudei? Quem tiver dúvidas é só perguntar ;)

A minha opinião: 7 em 10.

Sinopse: "As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado".







4 comentários:

  1. Nunca vi nem li o livro, mas fiquei esclarecida com esta publicação! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  2. Eu não li o livro mas decidi ver o filme por toda a loucura que causou. Sou sincera...ADOREI! A história não é só sexo como a maioria das pessoas pensa... há ali história. A banda sonora é uma coisa do outro mundo...adorei mesmo e agora ando com a "pica" toda para ler os livros :D

    Joelma

    ResponderEliminar