Alimentos que Reduzem a Gordura Abdominal


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Penso que este post é de grande importância para muitas de vocês, pois algumas mulheres têm um peso adequado, mas acumulam excesso de matéria gorda na zona da cintura. Como vamos combate-la? Incluindo diariamente na nossa dieta nutrientes que o potenciem.

1. Bróculos


Todos os nutrientes dos bróculos fazem com que os intestinos absorvam menos quantidade de gordura, impedindo que esta se acumule nas artérias. Para além disso, otimizam as funções digestivas, são baixos em calorias e fortalecem o sistema imunológico. 

2. Amêndoas

As amêndoas apresentam uma elevada quantidade de proteínas, fibras e cálcio e oferecem uma boa dose de ómega 3, protegendo-se de doenças relacionadas com a obesidade. Permitem ativar o metabolismo e controlar os níveis de açúcar no sangue.

3. Salmão

Apesar de ser um peixe gordo, o salmão ativa o metabolismo e ajuda a queimar a gordura abdominal em excesso. Os seus ácidos gordos não permitem que as gorduras se armazenem no organismo.


4. Aveia

A aveia é um cereal rico em proteínas e fibras essenciais, pelo que é ideal para consumir ao pequeno-almoço. A sua presença nas dietas de redução de peso é muito importante pois oferece uma boa sensação de saciedade que impede de ingerir açúcares e gorduras.

5. Framboesas

As framboesas têm uma grande quantidade de água e fibras. Para consumi-las, o corpo tem que consumir mais energia , pelo que a sua contribuição calórica é, na verdade, negativa. Contêm flavonoides e antocianina, que inibem a absorção de açúcar e gordura. 

6. Azeite

O azeite é a melhor de todas as gorduras, sobretudo o extra virgem e o prensado a frio. As suas gorduras não saturadas são boas para o corpo e uma grande fonte de subtâncias nutritivas. Servem para absorver nutrientes, sintetizar hormonas e reduzir o colesterol.

7. Chá verde

O chá verde facilita a absorção de nutrientes e aumenta a temperatura corporal, ajudando a reduzir calorias. Estimula o organismo, reduz a pressão arterial e regula os níveis de glicose, diminuindo a sua conversão em gordura. 

2 comentários: