Adeus Mãos Secas - Receita Caseira com Sal Marinho


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

As mãos secas são um problema que afecta muitas pessoas nas estações que aí vêm. Sabem o que pode causar esse problema? Por exemplo excesso de transpiração, problemas hereditários a nível da pele, e a causa mais comum: os nossos hábitos diários. 
Posto isto, hoje deixo-vos uma receita caseira para manterem as vossas mãos suaves todo o ano. O ingrediente especial é o sal marinho!

Receita e aplicação:



Uma massagem com sal marinho pode ser a solução ideal para combaterems mãos secas. Para quem não sabe, o sal tem propriedades esfoliantes, além de proporcionar nutrientes essenciais para a pele. O que precisam de fazer? Agarrar no sal e massajar as mãos com o mesmo logo após o banho.  Neste momento a pele ainda está húmida e é mais fácil remover as células mortas que impedem a hidratação das camadas profundas. Finalizem com um hidratante.

Combinações excelentes com sal

Podem ainda fazer uma combinação de sal, limão e azeite para acabarem com as mãos secas. Neste caso, o poder hidratante do azeite mistura-se ao antibacteriano do limão e ao esfoliante do sal. Para conseguirem obter esta mistura apenas precisam de sumo de um limão, 5 colheres de sopa de sal e uma colher de azeite. Misturem e apliquem!

Adeus mãos secas!



2 comentários:

  1. Nunca experimentei mas tenho que experimentar :)

    http://classy-mode.blogspot.pt/

    ResponderEliminar