Lacoste - Desfile primavera-verão 2015


segunda-feira, 15 de setembro de 2014


O ponto de partida da coleção é o próprio barco à vela enquanto objeto de design, uma visão inspiradora de pureza que reúne uma multiplicidade de materiais, linhas e cores. 


A silhueta é um mix-and-match de contrastes. Misturar e combinar volumes ajustados com volumes subtilmente sobredimensionados que estão na base do guarda-roupa urbano. Misturar e combinar peças técnicas, como parkas e blusões com costuras termo coladas ou em zigue-zague, essenciais náuticos como blasers e blusas de pescador; mix-and-match de cortes estruturados e construções assimétricas flexíveis; mix-and-match de tecidos naturais e malhas subtilmente desbotadas, nylon ripstop e tecidos técnicos dupla face; mix-and-match de blocos de cores e estampados, como os zoom-in a referências náuticas e coordenadas que quase se tornam padrões abstratos; e também misturar e combinar efeitos de velas justapostas que brincam com a transparência, peso e brilho. O designer deu versatilidade ao vestuário de inspiração náutica, através da presença de alças reguláveis, suspensórios e cintos. O elemento marítimo como ponto de convergência de todos os códigos LACOSTE.


O Look. A sobreposição e o overall, várias camadas que se combinam e acondicionam, sobreposição e volumes modulares que usam tiras de fixação para segurar um vestido, a parte de trás de um top marinheiro ou para embrulhar um casaco na cintura ou no ombro.

Cores. Os opostos atraem-se na icónica paleta de cores LACOSTE, onde azul, branco, vermelho e amarelo estabelecem os acentos náuticos enquanto laranja, lilás, menta claro, cinza e roxo profundo adicionam toques pop entre o vibrante e os tons lavados pelo mar e o sol.

Tecidos. Veil de algodão, denims tingidos subtilmente, micro gingham, piqué "caviar", algodão técnico de dupla face, assim como riscas náuticas que são tricotadas a dois fios ou com renda aplicada.


Acessórios. Reinterpretada em cada estação por ser um essencial da LACOSTE, a versão saco em couro da Chantaco possui as referências náuticas da coleção e coordena-se com a paleta de cores da passerelle, ganha um cross-over que fecha como um diário onde se guardam as memórias de uma longa viagem. Uma mochila masculina inspirada no mar pode ser usado como tote. No calçado surge a sandália de couro nas versões salto raso ou alto, que mostra a sofisticação natural que se encontra em frente ao mar. Os LS.12, vistos pela primeira vez em 1987 e redescobertos nos arquivos da marca, são verdadeiramente reeditados nesta estação em couro. São acompanhados pelos novos Inca, inspirados nos códigos desportivos do estilo iate de 1990 que é revisto, como uma declaração de moda ao integrar uma meia de neoprene. Os ténis Freeglide, são um novo modelo com divertidas riscas pop e uma sola de borracha. Estilo, conforto e desempenho são de novo encontrados na óculos modelo aviator concebidos pelo designer. Cheios de inovações técnicas, possuem lentes mutáveis, uma ponte do nariz flexível e hastes com pontas magnéticas.


Para finalizar, o vestido da direita e da esquerda estão um MÁXIMO! Quero muito! Dá para usar em imensas ocasiões, um must have sem dúvida!


Sem comentários:

Enviar um comentário