And The Answer Is...


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Há umas semanas atrás, a Marlene do blog Inspirations with M, nomeou-me para o prémio Liebster Awards. Felizmente já tinha sido nomeada anteriormente por outros blogs e por isso, já tinha realizado os pré-requisitos do mesmo. Mesmo assim, falei com a Marlene e disse-lhe que iria responder às questões que a mesma me fez, mas não iria realizar os restantes requisitos, visto já terem sido cumpridos. Aqui vão as questões da mesma, provavelmente as mesmas que algumas de vocês têm...

1- De onde surgiu a ideia de criar o blog?

Desde sempre que adorei todo o espectáculo que envolve a Moda. Desde os desfiles, as colecções, as tendências, coordenados, entre outros. Sendo assim, comecei desde cedo a comprar revistas sobre este tema, sendo a minha favorita a VOGUE, assim como a frequentar blogs sobre moda. 


As pessoas que me eram mais chegadas pediam-me muitas das vezes opiniões sobre conjuntos de roupa, assim como se gostava de alguma peça que iriam comprar, tendo estas incentivado-me a realizar este blog, onde pudesse partilhar com as restantes pessoas este meu gosto.

2- Como escolheste o nome para o blog?

Esta é uma excelente pergunta! O nome foi das coisas mais difíceis! Queria criar algo novo e que ficasse no ouvido, algo que ainda não tenho a certeza se consegui atingir. Achei que a palavra fashion teria de estar envolvida, visto ser o centro deste blog e imediatamente lembrei-me da palavra inventar, implícita em todo o processo de moda. Foi assim que criei o nome Inventing Fashion.

3- Quais os posts que mais gostas de fazer e de ver nos outros blogs?

Os posts que mais gosto de fazer e de ver nos outros blogs são os mesmos e são, sem dúvida, os looks/outfits. Gosto de ver as criações que as outras bloggers criam e penso que são os posts que melhor mostram as nossas capacidades de criar e inventar, assim como transmitem a nossa personalidade.



4 -  Qual a tua opinião sobre o mundo da blogosfera?

Esta é outra pergunta difícil, pois o "mundo da blogosfera" tem que se lhe diga. Na minha opinião está um pouco "saturado", pois neste momento existem imensos blogs, muita oferta, mas muitos deles sem conteúdo. Existem blogs que nasceram há pouco tempo, mas que realmente são interessantes, mas como as marcas e parcerias, normalmente, só apostam nos blogs que já têm "nome", os restantes nunca têm oportunidades, muitas das vezes mais merecidas do que os anteriores. 

5 - Quais os aspetos negativos de ter um blog?

Não penso que haja um aspecto negativo, mas é realmente algo muito trabalhoso, sendo necessário muito do nosso tempo. 



6 - Que dificuldades é que sentes enquanto blogger?

Como disse anteriormente na questão 4, muitas das vezes a grande "dificuldade" é conseguir chegar mais longe, tendo apoio de marcas e parcerias, que nos podem ajudar dando-nos notícias de última hora, fornecendo passatempos...

7 - Como escolhes os looks para o blog?

As minhas escolhas reflectem a realidade. Tudo o que vêem nos looks são conjuntos que uso no dia-a-dia e que me sinto bem com os mesmos. Tento mostrar um "leque" aberto, desde conjuntos para a praia, para o trabalho, para sair, coordenadar tendências... 


8 - Quais são os teus blogs favoritos?

Existem alguns blogs que visito todos os dias, mas como sou muito curiosa, estou constantemente à procura de novos blogs, onde também eu me possa inspirar.
- LovelyPepa
-The Blonde Salad
- The Fashion Fruit
- Trendy Taste
- Mini-saia
- Carmo
- A Pipoca Mais Doce
- Stylista
- Style It Up
- Bartabac
- Fashion Addicted
- Nany's Klozet
- AMLUL
- Collage Vintage
- Song of Style

9 - Porque é que tens um blog? (pergunta que me fazem muitas vezes ;p)

Neste momento, porque sem ele já não me sinto completa, e principalmente, sem vocês :)

10 - Onde encontras inspiração para os teus posts?

Em alguns blogs mencionados na questão 8 e graças à Showpress que me informa sobre muitas novidades do mercado!




2 comentários: