Roma 3#


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Voltámos à Basílica de São Pedro no Domingo, pois o Pápa aparece ao meio dia para ler uma leitura e acenar aos turistas, assim como aos habitantes locais.






Preparados para mais um dia, visitámos o famoso Coliseu de Roma. 
Junto do Coliseu encontrámos o Arco de Constantino, construído para comemorar a vitória de Constantino sobre Maxêncio na Batalha da ponte Milvio (312 dC). A entrada no Coliseu inclui a visita ao Fórum Romano e do Palatino.  














 A visita destes monumentos permite ter uma ideia da dimensão do império romano, mas infelizmente a maioria dos monumentos do Fórum Romano estão danificados, fruto da influência do Homem e do passar do tempo.






A Praça de Veneza - Piazza Venezia - é o verdadeiro centro de Roma e o ponto de convergência do trânsito. Na parte lateral da praça está o Palazzo Venezia cuja varanda foi famosa pelos discursos de Mussolini, era ali que o ditado exaltava os ideais do Fascismo. O monumento a Vittorio Emanuele II contrasta com o resto da cidade.



No mesmo dia visitámos o Fórum e o Mercado do Trajano e a famosa Boca da Verdade, cuja história reza ser usada na Idade Média pelos maridos para saberem se as suas esposas lhes irão ou não fiéis. A caminho da Boca da Verdade (situada na igreja de Santa Maria in Comedin) poderão ainda passar pelo Circo Máximo - uma arena muito antiga usada para os jogos e entretenimento do qual sobra apenas um espaço aberto.







2 comentários:

  1. Gostei das fotos, bom para recordar :) Quando lá fui o papa estava a viajar por outros países, tive pena de não o ver.

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que pena, por acaso tive muita sorte! Tens de lá ir outra vez :) *

      Eliminar