Roma 2#


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A Basílica de São Pedro é a mais importante construção católlica do mundo, onde o papa realiza as suas cerimónias - tem 187 metros de comprimento e 132,5m no seu ponto mais alto, o Domo de São Pedro. 
Internamente, existem 11 capelas e 45 altares. Obras de arte dos períodos renascentistas e barroco estão por todos os lugares, com destaque especial à Pietá, escultura em mármore de Michelângelo, que mostra a Virgem Maria com o corpo de Jesus morto em seu colo.            















Da parte da tarde fomos ver algumas pontes, assim como algumas fontes. As fontes são lindíssimas e grandiosas. 










 A fonte de Netuno está localizado na Piazza Navona, em Roma. Três fontes adornam a praça: o principal, no meio dela, é a Fonte dos Quatro Rios, e é uma das melhores obras de Bernini. A fonte de Netuno está no final da praça. É em forma de estrela com Netuno, no centro, com a intenção de lutar com seu tridente contra os animais marinhos. Existem também cavalos que parecem escapar. Netuno é o filho de Saturno e irmão de Júpiter e de Plutão. É uma das 12 grandes deuses do Olimpo. É facilmente reconhecível pela barba eo tridente, e muitas vezes é representado com um golfinho ou um peixe, e cercado por tritões. 






1 comentário:

  1. Gostei das foto, fonte é o que não falta em Roma e locais para encher a garrafa de água :) Ajudava imenso.

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar