Roma 1#


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A partir de hoje vou mostrar-vos algumas fotografias da minha viagem a Roma, Itália.
Foi uma viagem maravilhosa, apesar do cansaço! Sim, é andar, andar e andar!
Começámos a nossa viagem pelo Vaticano, onde não podem perder os Museus do Vaticano, onde se encontra a famosa Capela Sistina.







É uma verdadeira cidade dentro da capital italiana. O Vaticano, centro do poder da religião católica, possui diversos locais de interesse, que atraem peregrinos e turistas de todo o mundo.   
                                                                   





Esse conjunto de edíficios ao lado da Basílica de São Pedro abriga uma das coleções de arte mais importantes de todo o mundo, com pinturas, esculturas e outros objetos de diversos períodos históricos, como egípcios, romano, grego, renascentista, barroco e moderno.




A Capela Sistina é a principal e mais famosa capela do Vaticano é uma verdadeira celebração à arte renascentista. As paredes laterais exibem 12 trabalhos de artistas como Michelangelo, Peruginoe Botticelli, que retratam episódios das vidas de Jesus Cristo e Moisés. Na parede do altar, está o maravilhoso afresco O Juízo Final, de Michelangelo. O teto, por sua vez, guarda um dos mais importantes tesouros da humanidade: os afrescos pintados por Michelangelo entre 1508 e 1512, com temas do Antigo Testamento, como A Criação de Adão, A Criação de Eva, O Pecado Original, o Dilúvio, a Criação do Sol e da Lua, entre outros.
Infelizmente não se pode fotografar...








5 comentários:

  1. Vi isto o ano passado :) que saudades...se um dia der volto lá :)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que fotos tão lindas! Adorava ver isso tudo :)

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que giras as fotos :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar