BARBOUR by Julie Dodsworth


segunda-feira, 7 de julho de 2014


A conhecida marca britânica Barbour anunciou a colaboração com a artista, designer e artesã Julie Dodsworth, numa colecção com estampados florais, para mulher e criança, para a nova colecção Primavera/Verão 2014.
 A colaboração apresenta padrões – inspirados na Fauna e Flora que Julie observa e pinta no barco onde reside, Calamity Jane – que aparecem em casacos, camisas, malhas, acessórios e calçado da coleção de primavera/verão de mulher e criança.



Inspirados pela arte Folk do século XVIII desenvolvida pelos primeiros barqueiros que uniram a sinalização com a decoração para que os seus barcos fossem mais facilmente reconhecidos, os estampados de Julie têm uma influência mourisca e são desenhados para se encaixarem nas estritas regras da arte tradicional de decoração de barcos do canal. Os seus desenhos apresentam apenas flores e formas específicas tais como rosas, margaridas e corações.

O resultado é uma colecção de cinco estampados coloridos: Mill Stream, batizado após o Grand Union Canal, o canal mais longo do Reino Unido; Nature Walk inspirado pela variedade de flores encontrados nas bermas dos canais; Daisyfield, que faz referência ao famoso canal Leeds Liverpool; May Fair, que celebra os festivais que acontecem em maio nos canais Ingleses; e Candle Bridge, uma homenagem à ponte sobre o Grand Union Canal, em Northamptonshire.



Os estampados únicos de Julie já apareceram em peças de cerâmica, mobiliário e velas, e a Barbour é a primeira marca de vestuário a colaborar com a artista. 
Sarah Lawrenson, a chefe do departamento de moda feminina da Barbour, comentou: "Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Julie Dodsworth nos estampados da nossa coleção primavera/verão 2014. Inspirados pelos canais da Grã-Bretanha, os prints da Julie somam a cor e a alegria de um dia passado no campo britânico. O resultado é uma coleção colorida para mulheres e crianças, que reflete o brilho e diversão do verão."
Julie Dodsworth comentou: "Estou muito feliz por estar a trabalhar com a Barbour. Somos ambos do norte da Inglaterra e inspirados e encantados pela vida do campo. As peças Barbour são perfeitas para a vida no barco e por isso esta é uma parceria muito natural e especial.”






2 comentários:

  1. adoro o conceito e estética da Barbour. pena que a única loja que entrei foi em Londres.
    Onde há em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que existe em Portugal! Deixo-te a morada: Rua Dom Pedro V,nº 99 Principe Real Lisboa

      Eliminar