O Neo-Neoclassicismo da campanha da Diesel para o Outono-Inverno 2014


segunda-feira, 23 de junho de 2014


“Observamos muitas fabulosas imagens, desde publicidade de moda às belas artes, que moldaram a nossa forma de olhar para as coisas. Quisemos uni-los: pop Picasso-style! – através do uso de meios digitais. Em muitas formas, foi olhar para as grandes obras da história, desde Miguel Ângelo a Avedon. Agora, a Diesel Reboot está completa, é a solidificação de uma nova visão para a Diesel. E com novos começos há sempre um certo olhar para trás para seguir em frente, surgindo aqui como uma espécie de Neo-Neoclassicismo na campanha.” comenta Nicola Formichetti,  diretor artístico da Diesel.

“Há uma tentativa deliberada de olhar para a arte italiana através dos séculos, até à Renascença. A ideia era juntar grandes momentos da cultura visual de que nós gostamos. O que é interessante, ao nos referirmos a estes grandes momentos, é que Nicola está também a trazer a sua comunidade ‘glitching’; o sentimento de algo global e novo. É a justaposição dos dois, do clássico e do digital que fazem-nos ser mais fortes.” comenta Nick Knight, fotógrafo da campanha de publicidade outono-inverno 2014 da Diesel.

Desde Titian e Tiepolo a Avedon e Arbus, uma riqueza de imagens visuais são relembradas e reimaginadas por Nick Knight e Nicola Formichetti para completar a última campanha de publicidade da Diesel. Marcando o início de uma nova era para a Diesel e apresentando a coleção fundacional de Formichetti para a marca, a campanha Neo-Neoclássica é uma amalgama pop do clássico, digital e real.

Seguindo o projeto Diesel Reboot, tanto a coleção fundacional e a esta campanha, de muitas formas, olham para trás para seguir em frente. Cada uma tem as suas raízes visuais na cidade de Veneza – e o desfile da Diesel e evento organizado a 3 de abril de 2014 – mas tal como a cidade e a própria Diesel, ambas a coleção e campanha, compassam essencialmente uma vista do passado e uma inovadora estrada para o futuro da marca.

Estrelas como Kiko Mizuhara sentam-se ao lado de rapazes e homens musculados. Todos fazem parte da nova, democraticamente global, comunidade “glitched” da Diesel.



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