EXERCÍCIO - SUGESTÃO PARA PRANCHA FRONTAL – VARIAÇÕES


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Hoje não vos trago um exercício mas sim duas sugestões de utilização das variações descritas para o exercício “Prancha frontal”.

- Alternância do/s apoio/s fora do solo: 30 seg. sem a mão esquerda no solo, 30 seg. sem a mão direita no solo, 30 seg. sem o pé esquerdo no solo, 30 seg. sem o pé direito no solo, 30 seg. sem a mão direita e o pé esquerdo no solo, e 30 seg. sem a mão esquerda e o pé direito no solo. Os 30 segundos é um exemplo, pelo que se deve estabelecer uma meta (em segundo) a atingir! Pode-se começar com 15 segundos, passando para os 30 e ir sempre aumentando!

- Alternância de variação sem paragem: nos mesmo termos que o exemplo acima, trocar de variação a cada 30 segundos – 30 segundos com abertura lateral dos braços, 30 segundos de Prancha frontal Spider, 30 segundos com Passagem de antebraços para mãos, 30 segundos com avanço/recuo das mãos. Mais uma vez, os 30 segundos são apenas um exemplo, assim como as variações descritas! Existe a possibilidade de realizar um X nº de push-ups (flexões) pelo meio, trocando o foco do exercício.

São dois exemplos práticos que podem ser realizados em apenas alguns minutos, deixando a nossa região abdominal bem trata! A realização dos “abdominais usuais” (crunch frontal) a seguir a este conjunto de exercícios promoverá um maior trabalho da zona exterior da área abdominal pelo simples facto de a zona mais interior já ter sido bastante estimulada!

Bom exercício :) By: Daniel Perpétuo


Passatempo a decorrer (aqui)

2 comentários: