Exercíco - Agachamento


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Olá meninas :) Hoje tenho para vocês uma nova rubrica que vai existir todas as quartas-feiras aqui no blog! O meu namorado é licenciado em ciências do desporto e agora está a tirar o mestrado em ensino, por isso era impossível achar alguém melhor que ele para fazer esta rubrica. Todas as quartas-feiras vai existir um post com alguns exercícios que podem fazer para tonificar o vosso corpo :) Aproveitem! Beijinhos ♥


 


AGACHAMENTO


O agachamento é o exercício ideal para trabalhar os músculos das pernas, pois inclui tanto quadricipete (à frente), como posteriores (atrás) e ainda o glúteo (rabiosque)! Este pode ser realizado com barra ou pesos livres, no entanto quem não tiver nem uma coisa nem outra pode optar por 2 garrafões, que dão muito jeito porque pode-se alterar o peso que contém – é só encher mais ou menos o garrafão!


 


O movimento é parecido aquele que se faz para se sentar numa cadeira que se encontra um pouco afastada. Para a realização correcta temos que ter em conta alguns aspectos críticos:


 


- Os PÉS devem estar a largura dos ombros, ou seja, sensivelmente à mesma distância que os ombros estão um do outro,


 


- Os ABDOMINAIS e GLÚTEOS devem estar bem contraídos para evitar que a vossa coluna lombar fique demasiado curva, ou seja, as vossas costas devem ficar direitinhas, com o rabo “empinado” mas não em demasia (ver imagens)!


 


- Os OMBROS devem estar bem afastados e para trás, como se estivessem a “fazer peito” a alguém,


 


- O vosso OLHAR deve ser sempre dirigido para a frente, evitando que os ombros venham para a frente e acentuem a vossa curvatura dorsal,


 


- Atenção aos JOELHOS que não devem ultrapassar excessivamente a ponta do vosso pé, e também à inclinação do vosso tronco à frente que deve ser semelhante à da vossa perna (não da coxa) como mostra a imagem!


 


Bom exercício :) Por: Daniel Perpétuo


 


Sem comentários:

Enviar um comentário