Exercício - Toe Taps


quinta-feira, 7 de março de 2013

O exercício de hoje é mais um que permite desenvolver principalmente os músculos da parede abdominal! Chama-se Toe Taps e de certeza que já ouviram falar.
Posição inicial:
- Deitado com as costas no colchão, mantendo os ombros bem afastados das orelhas (para baixo) e “para trás” (como que a juntar as omoplatas);
- Apoiar a bacia e as omoplatas no chão, mas a zona lombar não (cerca de 2 dedos entre esta zona e o colchão). Manter a bacia e os ombros alinhados um com o outro;
- Os pés encontram-se juntos e elevados. As coxas fazem um ângulo de 90⁰ com o tronco e as pernas estão semi-flectidas;
O exercício consiste em baixar os pés alternadamente, até estes ficarem a cerca de um palmo do chão. Todo o exercício deve ser realizado a um ritmo lento e contínuo. À medida que os pés descem, os membros inferiores poderão passar de flectidos a semi-flectidos, como mostra a imagem!
A dificuldade do exercício poderá aumentar ou diminuir alterando os seguintes aspectos:
- Extensão das pernas à Com as pernas mais flectidas o exercício torna-se menos difícil de realizar, assim como o contrário.
- Inclinação do Tronco à Quanto mais próximo da posição sentado, mais fácil se torna o exercício; aumentando a inclinação do tronco (através da utilização de um step, por exemplo), a dificuldade do exercício aumenta.
Este poderá ser um exercício a realizar após a realização do exercício Prancha, descrito nas semanas anteriores! Mais uma vez, assim poderás exercitar os teus músculos exteriores da parede abdominal com maior intensidade!
Bom exercício :) Daniel Perpétuo

Sem comentários:

Enviar um comentário